domingo, 29 de agosto de 2010

VELHA FIGUEIRA


Caminhando sem um destino
Deparei-me com placa
Que me chamou a atenção
Parecia que o passado
No hoje se transformou
A mesma rua de terra
Que muitas vezes passei
A placa direcionava para em frente seguir
Ao longe vi um velho pé de figueira
Onde muitas vezes quando jovem
Parava pra descansar do sol
Parecia que eu estava vivendo
Tudo o que eu já vivi
No velho tronco da árvore
Com muita emoção eu vi
Dois corações desenhado
Igual uma tatuagem
Lá estava o nome dele
Juntinho ao nome meu
Uma lágrima de meus olhos rolou
O tempo não apagou
O que sempre foi um grande amor
Nunca mais esse amor eu vi
Nunca mais noticias tive
Mas ao ver os dois corações, senti
Que o tempo passou
Outro amor eu conheci
Na realidade acho
Que esse antigo amor
Nunca eu esqueci....

Pensamentos PRECIOSA MARIA

13 comentários:

  1. Mas menina, o que importa é ter o amor, mesmo que com isso deixemos um amor para tras...

    Fique com Deus, menina Preciosa Maria.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, tudo de bom pra você, feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Lindo,lindo!beijos e tudo de bom nessa semana,chica

    ResponderExcluir
  4. e a arvore guardou o que a vida separou...
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que linda postagem, me emocionei.
    Interessante, passei por essa experiência recentemente, e você descreveu exatamente o que senti...
    Que surpresa essa mensagem, me trouxe hoje...
    Adoro seu trabalho!
    Parabéns seu blog é lindo demais!

    Grata pelo comentário e agradável visita.
    Venha sempre que desejar e será muito bem-vinda !!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai doeu aqui!!! Separados de corpos, mas como avisar o coração? Beijo minha Preciosa

    ResponderExcluir
  7. O amor é tão transcendental, que sempre provoca múltiplas interpretações e reacende velhos sentimentos.
    Belo poema.
    Bjs e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Sua poesia é tão tocante. Muito linda. Adoro todas as suas poesias. São incríveis. sinceramente são fantásticas!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que linda a sua poesia,Preciosa
    Obrigada pelo seu carinho, lá no nosso bloguinho...
    Tenha uma ótima semana
    Lambeijos e Ronrons
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  10. Dos amores inesquecíveis...

    Escreves lindamente!

    Beijo doce!

    ResponderExcluir
  11. As raizes não são eternas, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  12. Obrigado querida!

    Sinto-me imensamente feliz ao saber das ondas positivas que a Nômade Escola de Poesia emana... Agradeço com todo o meu coração! Sinta-se bem vinda sempre! Aqui tb fico super a vontade!

    Este poema de hoje me levou à casa de minha avó materna... Onde passava as férias escolares na infância e sempre ficava encantado com duas fiqueiras que lá habitavam... exatamente como a da foto.. Obrigado por isso!

    Luz e paz!

    ResponderExcluir
  13. Um amor verdadeiro jamais se esquece!bjs

    ResponderExcluir