quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUE DELICIA ESSA VIDA!




É lindo o amanhecer, no sertão

O orvalho da madrugada salpica de gotas as plantação
Os pássaros agitados, cantam sem parar

Parece desejar bom dia ao sol, que breve aparecera
O fogão de lenha esquenta o ambiente

O cafezinho, as broas de milho, leite purinho
Tirado na hora enchem a velha e grande mesa de madeira.

Tem também o bolo de fubá, receita de minha avó,,,,,

A lenha no fogão queima devagarinho

Todos em volta a mesa, saboreia as delicias servidas

O balanço da rede, faz meu coração balançar também..

A saudade de um amor, que na cidade ficou

Nem assim, quero voltar...

Descubri que aqui, nesse sertão quero ficar

Satisfaço-me ao ver o sol esconder-se

Fico a espera da chegada da lua

Apago o lampião

O sono vem...

Com meu amor eu vou sonhar...

Assim minha felicidade em sonhos vai se tranformar

Quem sabe um dia, esse amor venha até aqui

Junto a mim, nesse paraiso vai ficar.....


Pensamentos ...Preciosa Maria....

6 comentários:

  1. BELA FOTO!!!!
    DIGNA DE UM QUADRO BEM BONITO...

    ABRÇS
    BRUNO JP TEIXEIRA
    O PORTUGA

    ResponderExcluir
  2. Não há coisa mais bonita mesmo amiga.Este luar que ja inspirou muitas pessoas,que é levado em lindas musicas, ficou maravilhoso com estas imagens que vão se criando.Um poema com gostinho de roça,de saudades e de fumaça pela chaminé, cheiro de terra varrida com galhos de Alecrim.Lindo este lembrar.Adorei reviver, viajar neste tempo feliz da memoria.
    Um terno abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Preciosa, Preciosa.

    Os teus pensamentos levam-nos ao Mundo Real, ao Mundo Natural, onde os amanheceres e os anoiteceres se VIAM e se CHEIRAVAM.
    Fica-me alguma nostalgia dos tempos passados em que se olhava o Céu e se viam, perfeitamente, as brilhantes estrelas.
    Que bom que era! Que bom que foi.
    O teu nascer do sol da foto lembra-me o nascer do sol em África.
    Precioso, Preciosa.

    Beijo

    SOL

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda, senti-me nesse lugar!
    Obrigada pela visita ao meu espaço.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer de todos os amanheceres um mundo de paz e amor.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir